O Bafafá da Glossybox – Se ainda não assinou, leia!

22 jan

Leitoras e leitores queridos,

Em princípio assinei este serviço para ser resenhado aqui no blog, além de, obviamente, querer experimentar os produtos. No entanto, terei de colocar mais alguns pontos neste post, que não estavam previstos.

Para quem não conhece a Glossybox, vou explicar do que se trata. Há cerca de 6 meses, pouco mais, o serviço da Glossybox foi trazido para o Brasil. Nos “mesmos” moldes de outros países como Alemanha, Inglaterra etc, a empresa comercializa uma espécie de Caixa Surpresa mensal, contendo de 4 a 6 amostras e miniaturas de produtos de beleza. Quem compra tem o intuito de testar sem precisar pagar o preço do produto normal (muito legal para quem ama testar novos produtos e para nós blogueiras que gastamos um dinheirão para levar estas informações a vocês – não que não amemos fazer isso, mas pagar mais barato todos querem :-)). Para as empresas conveniadas, gera experimentação.

Como informado no site deles, cujo link vocês podem conferir abaixo, existem 2 opções: a Beauty e a Beaty Premium.

– A Beauty, mais simples, contém produtos de beleza de marcas como Boticário, Natura, Risqué, Dove, Oceane, Kleenex e Vitalife. O preço é R$19,00 mês + R$ 4,00 de frete. Total: R$23,00.

– A Beaty Premium, contém produtos de beleza de marcas premium como Clinique, Clarins, RoC, Calvin Klein, Bourjois, Art Deco e Revlon. Custa R$35,00 + R$4,00 de frete. Total: R$39,00.

Bom…o caso é o seguinte, eu assinei logo o Premium, afinal a diferença entre um pacote e outro não é tão grande assim. Mas a diferença entre os produtos são. Assinei o serviço no final de dezembro, a caixa chegou depois de 3 semanas (meio de janeiro). Já tinha até mandado email para eles perguntando se a caixa já tinha sido despachada. A resposta veio como, acesse sua conta e faça o tracking do Correio. Super ajuda!

A apresentação do produto em si, é linda! Os produtinhos (literalmente) vieram em uma caixa de papelão duro vermelha, com direito a laço, papel de seda, cartão explicativo sobre os produtos e cartão de Natal. Nota 10, não é? Mas, nem tudo são flores. Vejam abaixo o que recebi na minha Glossy de dezembro:

1- Minesol Antioxidante FPS70 – Roc  Tamanho: 50g

2- Cleany Loção de Limpeza – TeraSkin Tamanho: 10g (Lê-se na embalagem: AMOSTRA GRÁTIS)

3- Deo Colônia Peony – Korres Tamanho: 1,2 ml (Lê-se na embalagem: AMOSTRA GRÁTIS)

4 – Sabonete Karité Leite – L´Occitane Tamanho: 50g

5 – Creme de Mãos Rosas – L´Occitane Tamanho: 10ml

Se considerarmos que paguei R$39,00, só valeu o dinheiro pelo produto 1, o Minesol; e o 4, sabonete de Karité Leite. Que tem tamanhos de miniaturas e não de Amostras Grátis.

E é aí que está rolando o bafafá na Internet. As blogueiras que também assinaram o serviço, eu inclusive, acho um absurdo o tamanho destes produtos. Ainda mais se comparadas às caixinhas dos serviços internacionais. Cliquem aqui se quiserem comprovar a diferença entre a brasileira, descrita acima, e a alemã. Lá eles recebem miniaturas dos produtos e não amostras grátis.

Além disso, no Brasil é proibido vender amostras grátis! Tem muita gente se sentindo lesada por isso. Vejam o caso desta pessoa que montou uma página, apenas para postar a reclamação e o desenvolvimento de seu caso: http://glossyboxfail.wordpress.com/.

Quanto a mim, estou dividida, pois quando comprei, li o contrato e constava que viriam amostras. O que não faz com que o serviço esteja dentro da lei. Em todo caso, dei o benefício da dúvida e assinei a de janeiro. Coloco aqui quando chegar para vermos se eles mudaram algo. Depois, tomo minha decisão de continuar ou não.

E vocês? Assinaram? O que acharam?

Dani

31 Respostas to “O Bafafá da Glossybox – Se ainda não assinou, leia!”

  1. thatiane gomes (@winxmake) janeiro 22, 2012 às 4:19 pm #

    adoro a glossy, mais levando em questao a polemica das amostras, acho que cada uma tem que ver o custo beneficio( a qualidade dos itens, marcas e preços).
    Eu sempre tive vontade mais ainda nao to podendo gastar.
    Vou ver mais sobre esse tema
    beijokas Dani

    • opiniao sa janeiro 22, 2012 às 4:30 pm #

      Oi Thaty,

      Tudo bem?
      Eu estou dividida, como disse no post.
      Mas acharia justo que a qualidade mostrada nos outros países fossem aplicadas no Brasil 🙂

      Bjs e bom domingo!
      Dani

  2. Tatiana janeiro 22, 2012 às 5:06 pm #

    Dani,
    Achei a idéia da caixa sensacional, pois realmente gastamos uma fortuna com cosméticos e maquiagens e poder testá-las antes de adquirir uma embalagem que as vezes não sai por menos de R$100,00 sempre é uma boa.
    Com relação as amostras grátis realmente é chato, mesmo estando no contrato, pois você também poderia pegá-las diretamente em algumas lojas… é esperar para avaliar. Mas mesmo assim fiquei tentada assinar…
    bjos

    • opiniao sa janeiro 22, 2012 às 6:31 pm #

      Oi Tati,

      Eu também achei!!! Só acho que poderia ser como a caixa alemã. Seria mais justo.
      Por que no Brasil fazer uma mais fubeca?

      Bom…vou ver a de janeiro. Aí sim, conto para todas se vale.

      Bjs e saudades de vcs!
      Dani

  3. Vanessa Souza janeiro 22, 2012 às 7:29 pm #

    Dani , quando comecei a assinar ,achei uma beleza, veio um rímel da L’oreal que o valor dele é em torno de R$ 60,00 mais amostras, Teve um mês que veio um hidratante da Korres ( o hidratante é bom ) na fragrância de goiaba ( horrível).Teve uma que veio um esmalte da revlon vermelho fosco ( não curti muito…). Mas a maioria dos produtos são amostras grátis.
    Acho que precisaria ter uma concorrente ( está pra chegar outra caixa, a glambox) pra ver se melhora.
    A impressão que dá é que alguns produtos são resto da empresa parceira da glossy box ( tipo a revlon que em uma das primeiras caixas mandou um esmalte azul escuro, umas cores de produto que parece que não vai vender sabe?)
    Cancelei a beauty, continuo com a premium , vamos ver o que vem esse mês!

    • opiniao sa janeiro 22, 2012 às 7:50 pm #

      Oi Van,

      Eu também acho que, nesta que recebi, só o portetor solar da Roc já vale o preço. Mas também acho que eles poderiam elevar o nível da coisa. Afinal, se a idéia é experimentar, comentar, etc. Eles estão caminhando para o lado errado.
      Se os produtos forem, de fato, refugo, as empresas conveniadas estão perdendo tempo e dinheiro. É uma visão de marketing bem estreita.

      Quando será que chegará a Glambox finalmente? Tem idéia? A concorrência seria uma boa. Surtiria efeito positivo para nós, consumidoras.
      Também estou esperando este mês, para ver se continua valendo a pena. Dei uma chance, pois a concepção do serviço é legal. Mas tem de ser levado a sério, senão vão queimar a largada. rs

      Bjs,
      Dani

      • Vanessa Souza janeiro 22, 2012 às 8:13 pm #

        A glambox deve começar em fevereiro, pelo face deles tá pra começar.
        Realmente algumas amostras deveriam vir em miniatura e não amostra grátis, tipo um hidratante corporal vir uma amostra de 5 gramas vai dar pra passar aonde? hahaha

      • opiniao sa janeiro 22, 2012 às 8:16 pm #

        Oi Van,

        Pois é. Como é que conseguimos testar com esta quantidade???
        Que conclusão dá para tirar disto? rs

        Vou ver o Face da Glam. Obrigada pela dica!!!
        Bjs,
        Dani

      • Vanessa Souza janeiro 22, 2012 às 8:20 pm #

        Ah boa semana pra você!

      • opiniao sa janeiro 22, 2012 às 8:25 pm #

        Pra você também Van!!!
        Quem sabe esta semana já teremos surpresa aqui!!!

        Bjs
        Dani

  4. Rafaela janeiro 22, 2012 às 9:18 pm #

    Então… eu quando vi não gostei. Achei que deveria ser uma assinatura anual e 39 reais em 12 meses é igual a 469,00… Pra mim não vale o custo benefício, mas gosto de ler as resenhas de quem compra a caixinha, rs.

    • opiniao sa janeiro 22, 2012 às 9:21 pm #

      Oi Rafa,

      Pois é. Por isso estou avaliando o serviço.
      Vamos ver como vem esse mês. Conto para vocês.

      Seja sempre bem vinda aqui 🙂
      Já se inscreveu no nosso sorteio? 1 necessaire com 13 produtos L´Occitane? É fácil, veja o post.
      Bjs
      Dani

  5. Isabella Rabello janeiro 23, 2012 às 6:51 am #

    Eu cheguei a assinar as duas, mas cancelei pelos motivos das amostras e pq os produtos não estavam condizentes com meu perfil. E vc nem vai acreditar no que aconteceu…

    Após cancelar, ainda tinha 1 caixa pra receber, pois já havia pago por ela. Em 06/01/12, recebi o e-mail com o código de rastreamento da última caixa. Fiquei checando no correio e vi que ela foi entregue em São Paulo, e eu moro em Belo Horizonte! Liguei lá dia 12/01/12 e me informaram que o código estava errado e que o código de rastreamento correto era outro, dessa vez de uma caixa que foi despachada dia 20/12/11 e ainda estava nos Correios. A atendente me informou que iria solicitar outra caixa, já que aquela estava parada nos Correios – o que já achei estranho, porque a caixa a que ela se refere foi postada dia 20/12/11, e a do e-mail que recebi dia 06/01/12. Hoje já é dia 23/01/12 e nada de outra caixa nem de outro código de rastreamento.
    Mandei e-mail pra lá dia 20/01/12. Vamos ver se resolvem, porque eu já paguei e tenho direito!

    • opiniao sa janeiro 23, 2012 às 10:22 am #

      Oi Bella,

      Sabe que eu também achei diferença com o que informei no perfil? O perfume que recebi, não solicitei. Até porque não faço resenhas de perfume, visto que cheiros são muito pessoais.
      Mas…
      É da sua caixa de dezembro que você está me contando, não é? A minha atrasou muito também. Demorou umas 3 semanas para chegar. Agora, o fato de você não receber é grave. Além de tudo, me parece que eles estão fazendo uma confusão. A empresa é desorganizada, pois passam código errado uma hora, depois não entregam e não oferecem resposta satisfatória.

      Eu também espero que receba, afinal está pago. Me conte se você recebeu?

      O que nos resta é esperar se a Glambox vai oferecer um serviço melhor.

      Bjs
      Dani

  6. Claudia Anderson janeiro 23, 2012 às 12:34 pm #

    A verdade é uma só as empresas devem entender de uma vez por todas que nos brasileiras sabemos sim o que é bom e o que é ruim e sabemos o que é vendido lá fora, sabemos o preço, os itens e que com os blogs e redes sociais tipo tw e fac não se pode brincar no quesito qualidade e bom atendimento e nisso eles pecam e perdem clientes em potencial,o que era para ser uma opçao digna a preço justo para as empresas envolvidas conquistarem novas consumidoras acabou em nada …eu não vou trocar meu protetor solar de confiança baseada em uma amostra grátis !!!deram aqueles shampoo+condicionador que foi entregue gratuitamente via fac,achei um absurdo !!!!

    • opiniao sa janeiro 23, 2012 às 12:42 pm #

      Oi Claudia,

      Eu concordo com você. Acho que pensam que não somos informadas. Que não temos acesso a outros serviços, não comparamos e tiramos nossas conclusões.
      Eles têm que tomar muito cuidado, pois irão transformar uma boa idéia em um fiasco. Precisam se organizar e melhorar o produto.

      As empresas que topam e fazem convênio com a Glossy deveriam ser as primeiras a prezar por suas imagens e fornecer produtos legais para serem comentados. Gerar experimentação é gerar venda. Não se pode estreitar a visão.

      Seja sempre bem vinda aqui:-)
      Obrigada por sua colaboração.
      Bjs
      Dani

  7. Beauty 'n' Roll janeiro 23, 2012 às 8:15 pm #

    Eu até tinha pensado em assinar… Mas depois de ver tantas e tantas reclamações do serviço, deixei de mão.

    Abraços.
    F.

    • opiniao sa janeiro 23, 2012 às 8:38 pm #

      Oi F.

      Espere o bafafá passar. Vou mostrar a minha Glossy de janeiro. Vamos ver.
      Senão a Glambox está chegando no Brasil. Serviço semelhante. Quem sabe eles não são melhores?

      Bjs
      Dani

  8. Karla janeiro 25, 2012 às 9:16 am #

    Então… Assinei cada uma das caixas por 3 meses e a conclusão que eu cheguei é que não vale a pena.
    Recebi poucos produtos que eu realmente queria testar, a grande maioria eram amostras que nem sequer davam pra emitir qualquer opinião, de tão pouco produto.
    Vale bem mais a pena comprar os produtos que quero do que ficar acumulando amostras do que eu não quero, não acha?
    Com a grana que gastei teria muito bem comprado o produto que realmente queria testar e não recebi!
    Pra não falar que foi tudo em vão, recebi um rimel muito bacana, de resto tá tudo amontoado numa caixinha no canto do roupeiro.

    • opiniao sa janeiro 25, 2012 às 4:38 pm #

      Pois é Karla,

      Estou esperando chegar a minha de janeiro. Estou esperando uma melhora. Senão vou assinar a Glambox e tentar de novo. rs
      Espero que eles se toquem e melhorem os produtos.
      Publico a de janeiro para todos verem.

      Obrigada pela sua colaboração.
      Seja sempre bem vinda aqui:-)
      Bjs,
      Dani

      • Karla fevereiro 6, 2012 às 9:51 am #

        Oi Dani!
        Dessa vez eu tô esperando as meninas que compraram a Glam postar fotos e ver se vale ou não…
        Se valer a pena assino!
        Dessa vez não vou gastar meu dinheiro a toa não! heheheh

      • opiniao sa fevereiro 6, 2012 às 12:01 pm #

        Oi Karla,

        Também estou esperando notícias da Glambox.
        Estes dias mesmo, estava visitando o site deles. No entanto, não consegui assinar, pois eles dizem que já acabou, agora só a de fevereiro.
        Então, o jeito é esperar…

        Me conte se souber de alguma coisa?
        Obrigada e bjs
        Dani

  9. Carol janeiro 25, 2012 às 11:25 pm #

    Bom, sempre tive vontade de comprar (quem não gosta de surpresa?), mas gastar R$40,00 em algo que posso não gostar, ai, não tenho coragem… prefiro pegar esse dinheiro e comprar o que sei q vou usar (sim, graça a ajuda de vcs -blogueiras desse meu Brasil- com as milhares de resenhas rs)!!!

    • opiniao sa janeiro 26, 2012 às 7:57 am #

      Oi Carol,

      As resenhas são mesmo para avisar. rs A gente gasta tanto dindin, o mínimo é falar o que é bom ou não.
      A idéia do serviço é muito legal. No entanto, eles não estão mantendo o mesmo padrão que usam lá foram. Acho desrespeitoso isto. Não merecemos o mesmo prestígio? Brasileiras são bem informadas, gente! Acostumem-se 🙂 Nós, blogueiras, informamos e sabemos que consultam. O que é bom, pois pressionamos as empresas a melhorarem. O mínimo que podem fazer por nós!

      Obrigada pela sua colaboração:-) Volte sempre!
      Bjs
      Dani

  10. TaIS janeiro 26, 2012 às 10:03 am #

    Mas assim, eram no minimo 4 amostras e essas vieram amostras as outras alem dessas quatro, eram realmente amostras gratis que eles estavam enviando.. pois pagamos por no minimo 4 e 4 amostras normais vieram.. as outras eles enviaram amostras gratis como brindes.

    • opiniao sa janeiro 26, 2012 às 12:34 pm #

      Oi Tais,

      Na minha vieram 1 mini produto e 4 amostras.
      Você gostou da sua?

      Obrigada pela sua colaboração 🙂
      Volte sempre!
      Bjs
      Dani

  11. Juliana Caré janeiro 30, 2012 às 11:50 am #

    Eu assinei em novembro do ano passado, pago ate hoje porem nunca recebi as caixas, so recebi a primeira caixa de novembro, as de dezembro janeiro nada e a dezembro tiveram duas tiragens a do mes normal e a de natal, eu tenho uma amiga e foi atraves dela que conheci este servico, ela recebe tds os meses religiosamente, e o melhor ela nao paga e cortesia. E eu que pago e coloquei o mesmo endereco de entrega da minha amiga nao recebo nunca.
    Ja recebi e-mail dizendo q os correios nao encontrou o enderreco, e voltartam para sao paulo. Ja mandei muitos emails e ninguem resolve. Quero cancelar e nao consigo, o telefone do site nao atende. Eu estou me sentindo lesada, vou processar.

    • opiniao sa janeiro 30, 2012 às 12:05 pm #

      Nossa Ju!!!

      Que absurdo! Já tinha ouvido outras pessoas dizerem e, mesmo lido em outros blogs (como os que indiquei no post), mas não sabia que era tão confuso assim!
      Que empresa mal estruturada e que atendimento ruim!
      Tô passada.
      Eles deveriam, pelo menos devolver seu dinheiro. Não interessa se a caixa se perdeu no correio ou não. Vão falar isso quantas vezes?
      Já colocou no Reclame Aqui? Coloque sua história em todos os lugares que puder.
      Assim, ou eles melhoram, ou vão ficar queimados.
      Que feio!

      Estou esperando a minha de janeiro. Vamos ver se chega, não é? Afinal, a minha não é cortesia. rs
      Bjs e espero que consiga resolver.
      Dani

  12. Pesquisa fevereiro 1, 2012 às 10:39 am #

    Meninas, bom dia!

    Estou fazendo uma pesquisa sobre essas BOXES!
    Há uma proposta de nova box no mercado.
    Vocês experimentariam?
    O que esperariam de uma BOX bacana e que agradasse?
    Obrigada!!

    • Karla fevereiro 6, 2012 às 9:48 am #

      Olha… Eu adoro surpresas, mas seria bem bacana saber quais/qual o produto “principal” para teste. E deixar a supresas pras amostras grátis.
      Poderia ser até tiragem limitada, sei lá, aí é logística de quem entende do negócio.
      E a pesquisa de opinião poderia ser mais ampla, esses questionários são mega tendenciosos! A gente não consegue realmente falar o que achou do produto.
      Cumprir prazos de entrega é primário, né. Se eu comprei hoje, quero receber logo. Se a caixinha é de janeiro, quero receber em janeiro. Que mulher é bicho ansioso ninguém precisa lembrar! hehehehe
      Não me importaria nem um pouco de pagar mais caro e receber produtos e serviços de melhor qualidade!

      • opiniao sa fevereiro 6, 2012 às 11:52 am #

        Oi Karla,

        Achei bem legal sua idéia. Eu também ia gostar de saber o produto principal.
        Mas seria mais legal ainda se o produto fosse lançamento e condizente com a expectativa gerada, neh?

        Eu também acho que os questionários são tendenciosos e muitas vezes ignorados. Eu, por exemplo, nunca pedi perfumes. Até porque não faço resenhas a respeito. Cheiro é muito pessoal e não é discutível. Ou gosta ou não gosta.

        E respeitar tudo o que foi comnbinado, desde prazos até o atendimento. Isso é o mínimo.
        Bjs
        Dani

Obrigada por escolher comentar aqui. Seu comentário éstá sendo moderado. Assim que for liberado, aparecerá aqui. Todos os comentários neste blog serão respondidos, desde que contenham email correto, não possuam palavras de baixo calão e não seja anônimos. Estes serão sumariamente apagados.